Félix trabalha no Ministério da Morte e é apaixonado pela Donzela Betty, que trabalha no Ministério da Vida. Ele acredita que, atuando como caçador de almas no mundo humano, um dia poderá conhecer Betty, então ele aceita o trabalho de garantir que as pessoas morram, e até aprende a dançar por conta própria, para impressionar o amor de sua v... morte. Como Félix só anda nas sombras, ele precisa se deslocar cuidadosamente nesse estranho mundo. Felizmente, caçadores de almas como Félix podem mover o sol e deslocar as sombras, criando os caminhos de que precisam para navegar pela terra dos vivos. E para quê? Para resolver puzzles e garantir que as pessoas morram conforme os planos do Ministério. Cada nível desbloqueia uma versão hardcore de si mesmo, só para os funcionários mais dedicados do Ministério. E aqueles que forem mais habilidosos ainda podem coletar crânios de conquistas que desbloqueiam novos desafios contra o relógio.
- Desafie sua mente em puzzles com mecânicas criativas
- Mergulhe em um belíssimo mundo cheio de histórias brutalmente doces
- Escolha suas canções favoritas entre mais de dez artistas indie no Walkman de Félix
- Colecione crânios de conquistas que desbloqueiam desafios contra o relógio
- Acompanhe a evolução de Félix na dança com passos criados por dançarinos profissionais!
Felix The Reaper surgiu de uma fascinação pela abrangente, bem-humorada e grotesca história da arte da Morte. Muito temas surgiram com a identidade cultural da Morte, incluindo A Dança da Morte (ou Danse Macabre) e A Morte e a Donzela. Nós meio que mesclamos esses dois temas em Felix The Reaper. Para o personagem em si e o mundo ao seu redor, a inspiração foi mais variada: nós buscamos referências no antigo programa de TV The Twilight Zone, em pintores medievais como Bruegel e Bosch e nos personagens dos desenhos Hora de Aventura e de Hayao Miyazaki. Outra inspiração importante para Felix The Reaper foram os incríveis colaboradores artísticos na produção. Nós trabalhamos com dançarinos, uma longa lista de artistas da música e estudiosos de história.
A dança
Vários dançarinos contribuíram para a produção do jogo, e eventualmente Gunilla Lind e Raphaël Ferdinand Eder-Kastling improvisaram os passos finais que foram incluídos no jogo. Veja Gunilla fazendo um passo de dança para Félix:E agora, Raphael fazendo outro passo:
[[h2]h2]A música[/h2][/h2] É óbvio que um jogo com um protagonista dançarino precisa de ótima música. Afinal, ele precisa de um bom motivo para dançar! Nós projetamos o jogo de modo a permitir que os artistas da música fossem eles mesmos. Nós queríamos que eles trouxessem algo ao jogo através de sua expressão artística pessoal, em vez de pedir a eles que fizessem o que nós tínhamos em mente. Isso resultou em uma combinação estranha e variada de músicas. Porém, como o jogo é no estilo puzzle não estressante, você realmente tem tempo para apreciar e desfrutar de toda essa excentricidade enquanto joga.
A história da arte
A ideia do jogo em si veio da história da arte. Começamos tendo como base a Danse Macabre e A Morte e a Donzela, e depois nos perguntamos: como podemos criar um jogo sobre isso? Eventualmente, e ao longo de muitos protótipos diferentes, chegamos a este resultado. Ao longo da produção, um estudioso de história aprofundou-se na história da arte da Morte ao longo de mais de dez séculos para um manuscrito de livro no qual está trabalhando, e sempre que identificava algo interessante, ele nos contava, e nós tentávamos encaixar aquilo no jogo caso fosse adequado. Há cinco artigos diferentes escritos pelo historiador Søren Hein Rasmussen no jogo, e você pode desbloqueá-los enquanto progride.Mínimos:
- SO: Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 10
- Processador: Intel Core2 Duo E8400, 3.0GHz ou AMD Athlon 64 X2 6000+, 3.0GHz ou melhor
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: nVidia GeForce 8600 / GT, ATI Radeon HD 2600 XT
- DirectX: Versão 9.0c
- Armazenamento: 4600 MB de espaço disponível
- Placa de som: DirectX 9.0c compatible sound card com latest drivers
Recomendados:
- SO: Windows 7 SP1, Windows 8, Windows 10
- Processador: 2.4 GHz Quad Core CPU
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 275, ATI Radeon 4770 Series ou melhor
- DirectX: Versão 11
- Armazenamento: 4600 MB de espaço disponível
- Placa de som: DirectX 11 compatible sound card com latest drivers
Esse jogo requer os seguintes programas instalados: DirectX Jun 2010 Redist, para iniciar.
- Baixe o jogo. clique e veja como baixar
- Baixe o emulador Daemon Tools se você usa Windows 7, a partir do Windows 8 está incluso o emulador então é só clicar duas vezes no arquivo com extensão ".iso".
- Instale o jogo executando o arquivo "setup.exe", escolha diretório de instalação e prossiga com a instalação.
- Após finalizar a instalação, Abra o Disco do jogo (ISO) e procure pela a pasta HOODLUM, copie tudo dentro dela e cole no diretório raiz do jogo, Local onde o jogo foi instalado.
- Agora basta iniciar o jogo como administrador com o atalho que foi criado na área de trabalho.
- Se você gosta do jogo apoie o desenvolvedor comprando o jogo aqui
Inglês*, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol (Espanha), Português (Brasil), Japonês, Coreano, Polonês, Russo, Chinês tradicional, Turco, Chinês simplificado, Dinamarquês
*idiomas com suporte total de áudio
*idiomas com suporte total de áudio