PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
- 100 microníveis que podem ser exibidos invertidos horizontal ou verticalmente, conforme o jogo achar conveniente, organizados de forma aleatória a cada partida graças a um algoritmo supersecreto.
- Jogabilidade frenética e viciante, ideal para experimentar momentos intensos e efêmeros de diversão.
- Trilha sonora que se torna mais complexa conforme seu progresso.
- Mais de dez skins desbloqueáveis ao longo do jogo.
- Controles que podem ser desafiadores no início, mas que - teoricamente - você dominará em apenas alguns minutos.
- A opção de jogar de maneira totalmente minimalista desativando fundos, sombras e até objetos do cenário.
- Algumas outras características que você terá que descobrir por conta própria.
E sempre lembre! Você poderá encontrar:
- Níveis que parecem muito mais difíceis do que realmente são.
- Níveis mais difíceis do que parecem inicialmente.
- Níveis tão fáceis que farão você desconfiar.
- Níveis que farão você refletir um pouco.
- Níveis que farão você acreditar que o jogo está com defeito.
- E outros níveis também.
Você realmente quer saber mais? Bem, continue lendo, e eu vou te contar minha vida...
EL TRIBUTO
Quando criança, tive a imensa sorte de ter pais generosos que me presentearam com um reluzente Spectrum, um dispositivo que me proporcionou inúmeras horas de fascinação e entretenimento com jogos repletos de níveis impossíveis. Este jogo - meu projeto de paixão pessoal nos últimos anos - busca prestar homenagem àquela maravilhosa época dos primeiros computadores pessoais, dos primeiros fliperamas e das primeiras consoles.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A DIFERENÇA
Embora fosse e ainda seja um apaixonado por jogos, não era - e não sou - extremamente habilidoso jogando, então uma das coisas que sempre odiei foi ter que começar de novo uma e outra vez desde o início. É por isso que no SUPER RETRO RETRY, a ordem dos cem níveis muda a cada vez, e devido a essa pequena alteração, surgiu de maneira quase orgânica outra que poderia parecer muito mais drástica: dar ao jogador apenas uma vida. A razão é que, quando não há a imposição monótona de ter que repetir os mesmos níveis uma e outra vez, o número de vidas se torna quase irrelevante. Quando você domina o jogo, uma única vida é suficiente para superar todos os obstáculos.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A ADVERTÊNCIA
Ao desenvolver o jogo, encontrar a dificuldade ideal tem sido muito complicado. Eu queria que o jogo fosse desafiador, mas não frustrante, transmitindo ao jogador a sensação de que superar os níveis sempre fosse possível. O que eu não queria, de forma alguma, era inflar artificialmente a dificuldade ou prolongá-la desnecessariamente. Portanto, um jogador experiente não deveria levar mais do que alguns minutos para completá-lo, embora eu confie que atingir essa meta pela primeira vez possa demandar consideravelmente mais tempo.- J. Pablo Ruiz "NetDancer"
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Mínimos:
- SO *: Microsoft® Windows® 7 / 8 / 10 / 11
- Processador: 1.5 GHz
- Memória: 256 MB de RAM
- Placa de vídeo: Direct X9.0c Compatible Card
- DirectX: Versão 9.0c
- Armazenamento: 128 MB de espaço disponível
Recomendados:
- SO *: Microsoft® Windows® 7 / 8 / 10 / 11
- Processador: 2 GHz
- Memória: 512 MB de RAM
- Placa de vídeo: Direct X9.0c Compatible Card
- DirectX: Versão 9.0c
- Armazenamento: 128 MB de espaço disponível
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Inglês*
*idiomas com suporte total de áudio
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